segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Formação Continuada Smed/2010 e 2011

 O Programa de formação continuada/2010 foi pautado nos princípios/fundamentos da Educação Popular e derivam das discussões do FPEG edição 2009, materializando as diretrizes do 3º Congresso Municipal de Educação.
Foram realizados encontros sistemáticos de reflexão crítica acerca das práticas pedagógicas, o que implicou em discutir as políticas no contexto da prática “viabilizando a tomada de consciência da teoria implícita e o comprometimento com a (trans)formação permanente” (Freitas, 214), na materialização de um projeto educacional contra-hegemônico e comprometido com a superação de todas as formas de exclusão.  
Formação Continuada SMED/2011
Experiências Educacionais - Mobilizando Saberes e Integrando Fazeres
Possibilitar espaços de reflexão e diálogo a partir das práticas pedagógicas, tendo como princípios norteadores repensar a cidadania, autonomia, participação social, valores éticos e democráticos. Contribuindo de maneira ativa para a melhoria da qualidade de ensino da educação básica.
As formações se darão com professores dos anos iniciais e finais do ensino fundamental e médio, a formação terá como tema Experiências Educacionais “Mobilizando Saberes e Integrando Fazeres”  através de relatos de práticas aplicadas no cotidiano escolar de cada instituição de ensino.
Também se darão formações com a equipe pedagógica de cada escola, de forma mensal a fim de abranger aspectos relacionados aos fazeres educacionais, para início temos algumas temáticas já propostas como alfabetização e letramento, currículo adaptado e outras que devem surgir a partir do consenso entre o NAE e os profissionais envolvidos, culminando com o de relatos de experiências educacionais.



Nenhum comentário:

Postar um comentário